9 de out. de 2010

Sucessão presidencial: As mulheres ocupando espaço na política

O Brasil passa por uma eleição atípica! Duas candidatas concorreram com reais chances de se tornar a nova Presidenta da República. Presidenta? É isso mesmo, Presidenta da República, segundo o respeitado dicionário Aurélio.
Temos que comemorar, meninas! Não quero aqui fazer campanha para A ou B, esta matéria se restringe ao fato de estarmos, cada vez mais, ocupando nosso espaço e fazendo diferença em tudo aquilo que nos propomos a trabalhar.
Esse fato é um avanço e consequência de toda luta diária que nós mães, filhas, trabalhadoras, donas de casa, temos que lidar e nos adaptar a todas as funções que assumimos. Independente de quem vença essa eleição, acredito que os frutos já começaram a amadurecer e modificar o papel da mulher dentro da sociedade.
Marina Silva, candidata à Presidência, afima "O Brasil está preparado para ter uma mulher na Presidência da República. Tem sinalizado isso. Caberá a quem está na disputa como mulher, conquistar e convencer os votos dos eleitores. Não sou eu que vou dizer isso. Mas que bom que o Brasil está preparado".
Dilma Roussef, por sua vez, ganhou o apoio de algumas entidades femininas, uma delas é a UBM União Brasileira de Mulheres, a qual afirma "Apoiamos Dilma porque seu futuro governo defende a conquista de um Brasil com mais desenvolvimento e soberania, com distribuição de renda, socialmente equilibrado e ambientalmente construído. Nós mulheres continuaremos a luta contra a violência do gênero, exigindo o cumprimento da Lei da Maria da Penha, batalhando por casas-abrigo e centro de referência".
O importante é procurarmos cada vez mais nos envolver nas decisões importantes do nosso País, de nossa sociedade, comunidade, condomínio, etc.. Não dá mais para sermos apenas meras coadjuvantes na história. A diferença na política, a não ser que você queira se candidatar, é votando de forma consciente. Espero que nos próximos anos tenhamos muito mais avanços para comemorar! Abraços, peruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário