4 de out. de 2010

Meninas que perderam a chance de ser meninas!

 
Infelizmente, o nosso país ainda tem um alto índice  de exploração sexual infantil, e muitas das nossas princesinhas estão perdendo a sua infância em prostíbulos, beira de estrada, e até mesmo em casa.

E hoje o nosso blog faz um alerta à você adolescente, que muitas vezes está na sua casa, colégio, etc, sendo vítima de abuso sexual do seu pai, padrasto, irmão, qualquer pessoa, e tem sofrido ameaças em caso de revelar a verdade para sua mãe, amiga, professora, etc.  para denunciar, compareça a uma delegacia e peça apoio, e lhe será dado.

Muitas jovens se tornam adultas marcadas pela violência, e infelizmente, a violência fica entre as quatro paredes do desespero, a violência sexual, a prostituição infantil, são crimes, e devem ser denunciados.

Não fechem os olhos para a realidade do nosso país, não fechem a mão para as mazelas da vida, nós como mulheres devemos mudar essa história, e começa as vezes no trajeto do nosso trabalho, da nossa casa, são meninas que não conhecem o significado da palavra: Amor.

Na bíblia diz:"não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus", eu quero que você mulher, jovem, adolescente, entenda que não basta dar dinheiro, dar roupa, comida para mudar o destino dessas jovens, temos que dar sentido a vida delas, dar um propósito em que elas se firmem e desejem viver dia após dia.


Não falo aqui de religião, não é o foco do blog, mas falo aqui do que Deus nos ensina sobre o amor ao próximo. Você teve a sorte de nascer, crescer numa família que lhe deu condições de estudar, de aprender valores, ainda que não veja como a melhor família, mas saiba que muitas queriam estar no seu lugar.

E algo que muito tem crescido na nossa sociedade é a prostituição como forma de alcance social, muitas jovens acabam se prostituindo para andar na moda, para ter aquilo que muitas outras desprezam e mesmo as que possuem família, pai, mãe, mas perderam algo fundamental, o amor próprio.

Então valorize o que tem, pois, infelizmente, muitas meninas perderam a sua infância, e recuperá-la é impossível, mas fazê-las ter um novo começo, escrever uma nova história é possível, desde um primeiro gesto de amor pela vida dela.

Procure fazer parte de algum projeto que transforma vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário