23 de out. de 2010

Fiquei mais velha e agora? Cuidados com o seu corpo

Peruas, parece até intencional! Faço aniversário e começo a falar sobre cuidados com a pele (risos!). Não é isso, fui inspirada por uns produtinhos anti-idade que ganhei de uma amiga perua, a Ellen. Fiquei pensando nessa mulherada bonita que mesmo com o passar do tempo permanece jovem, com uma pele bonita e de alto astral.

Já se foi o tempo em que as balzaquianas eram vistas como mulheres que já viveram aquilo que tinham pra viver. Como se não restasse nada mais a conquistar. Ainda bem que as coisas mudaram! Olha o tanto de mulher bonita e mais madura que vemos na televisão e no seu dia-a-dia. Porém, não se engane, isso tem um preço! Alimentação, malhação e diversão!

A alimentação combinada com exercícios físicos é o elixir da juventude. Uma alimentação equilibrada, contendo verduras, legumes, cereais, frutas, proteínas e muita água são o combustível perfeito para a manter o corpo humano. Visite um nutricionista e tente adequar uma dieta saudável e gostosa. Caso você não seja acostumada a comer legumes, verduras e frutas tente começar aos poucos, incluindo pequenas porções em sua alimentação, sempre respeitando o prazo de 3 em 3 horas entre cada refeição para manter o metabolismo sempre ativo e não acumular as gordurinhas! Junte tudo isso com exercício físico e você terá ótimos resultados!

Quanto aos cuidados com a pele, existem vários produtos no mercado que evitam os danos do tempo. Esses produtos são super fáceis de encontrar em qualquer farmácia ou com uma amiga que seja revendedora de produtos como Avon, Natura, Mary Kay, etc.. Porém o essencial e já totalmente difundido é o uso de filtro solar, todosssssssssss os dias! Os danos causados pelo Sol vão de manchas na pele, rugas e o pior, câncer. Então... cuide de você! Esses passos exigem um pouco de disciplina, principalmente quando falamos de alimentação, malhação, usar filtro solar todo dia, mas ao perceber as transformações a curto prazo, retomamos o ânimo! Ótimo final de semana e lembrem-se do filtro solar!


P.S: Peruas, o que foi a homenagem que fizeram pra mim no blog! Donna Diretto! Adoreiiii perua! Fiquei super feliz e emocionada. Você sabe o quanto tem me feito bem escrever essas matérias e o presente e o prazer é todo meu. Espero que possamos compartilhar sempre as alegrias, tristezas, os momentos felizes, de dor, conhecer o mundo, debater sobre as novidades e sobre o universo feminino; e, ainda, usufruir de todas as maravilhas disponíveis nesse mundo para o nosso bem. É isso, meninas! Vamos que vamos e essa parceria tem tudo para render bons frutos em nossas vidas! Obrigada mesmo e beijos! Adoro vocês peruas, Donna e Paulete!






21 de out. de 2010

Um "Time" para comemorarmos!

Queridas Garotas e Peruas!

Hoje essa trup de blogueiras faz homenagem a nossa amiga de todas as horas: Boneca com Manual, que nos tem encantado com seus artigos, dicas e sempre de forma excelente desde a sua entrada no nosso blog, que diga-se de passagem ter sido fenomenal!

E hoje ela está completando sua primavera, e estamos muito felizes de fazer parte da sua vida, e só temos a desejar coisas ma-ra-vi-lho-sas em sua jornada, e que possa conquistar sempre o que deseja e sempre debaixo da vontade do nosso Paizinho que nos ilumina.


18 de out. de 2010

E quando o amor acaba?

É meninas, nem tudo são flores quando falamos de relacionamento. Já vivi essa experiência de fim de namoro algumas vezes e sei o quanto dói deixar de conviver com alguém que de uma hora pra outra deixa de fazer parte da sua vida e se torna alguém distante.A dor do "partir" faz parte dessa fase de término. É estranho você ter que se afastar de alguém que já foi tão presente em sua vida; deixar de ligar, compartilhar as novidades do seu dia, suas alegrias, tristezas... Eu sei, entendo tudo isso. Mas, se o casal tentou de uma forma racional manter um relacionamento saudável, mas não foi possível, melhor assim. Só não dá pra você ou o outro ficar se martirizando, sofrendo com o outro, tentando manter algo que já está falido, pelo simples medo de se sentir só mais uma vez.
Não quero aqui falar da dor, porque todas nós sabemos que dói mesmo e o tempo é o melhor remédio e chore, reclame para as amigas, solte a vassoura em cima desse homem, e, se o caso for mais sério, aconselho um saco de boxe. Só que nós, mulheres inteligentes, não podemos contar só com esses artifícios, temos que contar com a força dos nossos pensamentos, da nossa energia e procurar focar em algo que te faça bem. Não dá pra ficar remoendo o passado, pensando "porque ele não quer mais ficar comigo?", "acho que ele está com outra!", etc, etc. Bola pra frente, perua!
É engraçado, cada um tem uma forma de sentir e entender diferentes. Eu li uma entrevista da Drew Barrimore, para uma revista feminina, na qual ela dizia que quando um namorado terminava com ela, essa história teve um fim. Não se permitia mais pensar nele, já que ele escolheu tomar outro rumo na vida dele. Todos nós temos o direito de escolha!
Eu procuro me permitir fazer aquilo que sempre me agrada, ler um livro, malhar bastante, sair pra conversar com as amigas, estudar, ficar aqui escrevendo pra vocês, pesquisando na internet e por aí vai. Cada uma tem o seu hobby. Quando você menos esperar, a dor não existirá mais e se perguntará "Por que eu sofri tanto!?". Essa é a vida! E, nunca desista do amor! Ainda existem príncipes encantados, talvez não tão príncipes e nem tão encantados, mas caras que sabem reconhecer a mulher encantadora que existe aí do outro lado da telinha! Cuidem-se! Beijinhos!

Dicas de Leitura!

Bom dia, garotinhaaaaaassssss!

Vou começar a semana indicando alguns livros para fazerem diferença em suas vidas, sei que algumas devem odiar livros de auto-ajuda, mas quero dizer a vocês que eu tabém não gostava muito, até ler o primeiro, e como é mais fácil você ler a experiência de alguém semelhante a que você tá vivendo e depois ver que essa pessoa conseguiu um ótimo resultado com algumas opções na vida que ela decidiu.

Alguns livros que estão abaixo indicado foram produzidos por pessoas que são líderes de igreja, mas o livro não traz aquele enfoque religioso que você imagina, ele traz uma abordagem clara, direta e objetiva, e ajuda no crescimento da sua alma, no lugar onde todas nossas emoções estão alojadas.

Sonhar e Realizar - Tudo que existe neste mundo é resultado do sonho de alguém. Desde a roupa que você usa até a televisão que você assiste é resultado de um processo muito interessante. Alguém percebe uma necessidade e busca uma solução. Uma idéia surge na mente desta pessoa. Ela então, planeja, desenha, escolhe o material e depois executa o projeto. Esta capacidade de criar, planejar e executar é uma das semelhanças da criatura com o seu criador.
Preço - R$ 17,90 à venda na loja virtual Sara Brasil http://www.sarabrasil.com.br/produto/1368571/Sonhar-e-Realizar
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - este livro é maravilhoso guia de como você adotar atitudes melhores no seu comportamento profissional, mas até de crescimento pessoal, trazendo lições valiosas.

Foi escrito por Stephen R. Covey, um dos homens mais requisitados em consultoria para gestão de pessoas, já tive a oportunidade em participar de palestras de seus afiliados e foi um divisor de águas na minha perspectiva de futuro.

está disponível em PDF para download no site http://www.megaupload.com/?d=3BRQRKC8

Para você que é viciada no programa de moda mais assistido na atualidade, chegou às pratileiras o livro com os melhores momentos, as melhores dicas de comportamento, vestuário, etiqueta, entre outras diversas, por mais que você ache em sites, nada como ter um manual desse em casa!

 

Outro dia volto com as melhores seleções de sugestão para a leitura de vocês!

Bjins a todas e boa semana!!!!! Que seja só de vitórias na vida de vocês!