23 de out. de 2010

Fiquei mais velha e agora? Cuidados com o seu corpo

Peruas, parece até intencional! Faço aniversário e começo a falar sobre cuidados com a pele (risos!). Não é isso, fui inspirada por uns produtinhos anti-idade que ganhei de uma amiga perua, a Ellen. Fiquei pensando nessa mulherada bonita que mesmo com o passar do tempo permanece jovem, com uma pele bonita e de alto astral.

Já se foi o tempo em que as balzaquianas eram vistas como mulheres que já viveram aquilo que tinham pra viver. Como se não restasse nada mais a conquistar. Ainda bem que as coisas mudaram! Olha o tanto de mulher bonita e mais madura que vemos na televisão e no seu dia-a-dia. Porém, não se engane, isso tem um preço! Alimentação, malhação e diversão!

A alimentação combinada com exercícios físicos é o elixir da juventude. Uma alimentação equilibrada, contendo verduras, legumes, cereais, frutas, proteínas e muita água são o combustível perfeito para a manter o corpo humano. Visite um nutricionista e tente adequar uma dieta saudável e gostosa. Caso você não seja acostumada a comer legumes, verduras e frutas tente começar aos poucos, incluindo pequenas porções em sua alimentação, sempre respeitando o prazo de 3 em 3 horas entre cada refeição para manter o metabolismo sempre ativo e não acumular as gordurinhas! Junte tudo isso com exercício físico e você terá ótimos resultados!

Quanto aos cuidados com a pele, existem vários produtos no mercado que evitam os danos do tempo. Esses produtos são super fáceis de encontrar em qualquer farmácia ou com uma amiga que seja revendedora de produtos como Avon, Natura, Mary Kay, etc.. Porém o essencial e já totalmente difundido é o uso de filtro solar, todosssssssssss os dias! Os danos causados pelo Sol vão de manchas na pele, rugas e o pior, câncer. Então... cuide de você! Esses passos exigem um pouco de disciplina, principalmente quando falamos de alimentação, malhação, usar filtro solar todo dia, mas ao perceber as transformações a curto prazo, retomamos o ânimo! Ótimo final de semana e lembrem-se do filtro solar!


P.S: Peruas, o que foi a homenagem que fizeram pra mim no blog! Donna Diretto! Adoreiiii perua! Fiquei super feliz e emocionada. Você sabe o quanto tem me feito bem escrever essas matérias e o presente e o prazer é todo meu. Espero que possamos compartilhar sempre as alegrias, tristezas, os momentos felizes, de dor, conhecer o mundo, debater sobre as novidades e sobre o universo feminino; e, ainda, usufruir de todas as maravilhas disponíveis nesse mundo para o nosso bem. É isso, meninas! Vamos que vamos e essa parceria tem tudo para render bons frutos em nossas vidas! Obrigada mesmo e beijos! Adoro vocês peruas, Donna e Paulete!






2 comentários:

  1. pois é, já estou começando com o filtro solar :D
    Parabéns por ontem,perua!! beijokas. Manu.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, você vai ficar linda com os produtinhos, agora tem que usar direitinho viu. Sucesso com o blog. Ellen.

    ResponderExcluir