18 de nov. de 2010

Nossos pequenos sonhos de consumo!

Oi peruas queridas! Neste exato momento me deu uma vontade de falar sobre os pequenos e, às vezes caros, mimos que agradariam qualquer mulher, isso tudo porque tenho um amigo que está viajando para Miami Beach (muito chique) e ainda tem a Paulete, nossa colaboradora do blog, mais uma residente nos States. Há pouco tempo comecei a me interessar por alguns produtos importados, não que os nacionais não sejam bons, mas tem alguns produtos e serviços muito mais desenvolvidos, com alta tecnologia e com custo baixo, no exterior, quando não contamos com as tarifas alfandegárias.
Ultimamente eu tenho me permitido um pouco desses mimos, não por frescura ou pra mostrar pra alguém que eu tenho ou uso produtinhos maravilhosos, mas é um presente pra mim, porque eu mereço e me amo. Como uma mulher vaidosa também adoro andar bem arrumada, cheirosa e bonita. Desculpem-me, mas ando naquela fase de auto-estima altíssima e tenho que aproveitar!
Assim, gurias lindas, seguem as fotos de tudo aquilo que eu queria nesse exato momento. E, caso meu amigo atenda meus pedidos, daqui a pouco vou poder usufruir de um pouquinho disso! Oh God bless America!

17 de nov. de 2010

Ofertas de empregos bombando nos jornais, agora com que roupa ir?

Em toda a carreira, a entrevista é uma etapa que separa a oportunidade da conquista, e todos nós nos submetemos a ela, e as vezes deixamos de alcançar o tão esperado êxito por coisas simples: a forma de se vestir.


E hoje resolvi dar algumas dicas, pois eu mesma já estive na condição de candidata, hoje estou na condição de recrutadora, e pode não parecer para você, mas a roupa diz muito sobre o perfil do candidato e por uma questão de raciocínio lógico, se a roupa = candidato e roupa ≠ oportunidade, chegamos a simples conclusão candidato ≠ oportunidade = :'( . E não o que queremos, certo?


A minha profissão(advogada) exige um look extremamente formal, mas não posso dar as mesmas dicas que são para alguem que almeja trabalhar num escritório, para alguém que vai trabalhar numa loja de shopping.

Cada carreira tem a sua especificidade: profissionais da moda devem mostrar realmente o seu estilo, não buscando se encaixar no padrão do recrutador, mas tirando esse, que é a única exceção, creio eu, você deve sempre buscar um visual que agrade o entrevistador, no entanto, não fuja da sua realidade, pois depois você terá que manter o padrão que apresentou na entrevista.

Una o seu jeito de vestir ao que a oportunidade revela, na área de saúde eles gostam de visual mais clean, sem maquiagens excessivas, acessórios volumosos e barulhentos, e roupas lisas. Na área administrativa busque mesclar a formalidade com a simplicidade, uma calça social preta com scarpin e uma camisa com manga longa e um colar "perolas" dão um ar de elegância e simplicidade. Na área comercial, sugiro uma calça jeans escura, sem muitos detalhes ou bolsos com um scarpin e um blazer que contraste com a calça, evite cores quentes, use umas suaves.

Maquiagem e acessórios, sempre os mais discretos, mas que tirem a cara de defunto que acordamos, e que apresentem um visual vivaz. E gente higiene é tudooooooooooooo, faça suas unhas, penteie o seu cabelo, eu tive uma amiga que ela não penteava o cabelo, gente isso não é bom, mostra que você não tem zelo pela sua imagem, logo o racicíonio qual é? que você não terá zelo pelas coisas da empresa contratante. E outra você está indo com saia ou blusa sem manga, lembre-se de colocar em dia a sua depilação, ninguém merece essa visão do inferno, ok?!

Você tem pernas lindas, uma comissão de frente generosa e uma silhueta de causar inveja na Gisele Itié, mas o seu entrevistador quer contratar você e não namora-la, então, evite roupas que valorizem essas partes e seja mais discreta, até pelo fato que seu visual é seu cartão de visita, e qual a mensagem dele que você que as pessoas leiam: contrate-me para empresa ou convide-me para a "balada"?

Eu, por ser advogada, prefiro visual mais formal, mas em outras áreas dá para usar roupas e sapatos mais despojados, no entanto, não deixando cair o conceito de bom senso. Boa sorte Garotas!





16 de nov. de 2010

Que tal uma viagem com as amigas?

Olá meninas! Hoje, totalmente influenciada pelo filme "Muita calma nessa hora!", filme brasileiro que estreou na última sexta-feira e está nos melhores cinemas do Brasil, resolvi escrever uma matéria sobre as delícias de viajar junto com as amigas.
O filme retrata a história de três mulheres que vivem fases diversas e para desestressar resolvem realizar uma viagem juntas, aproveitando que o noivado de uma delas foi pro beléleu, utilizam a casa alugada para a lua de mel da amiga! Aahahhaah é isso... daí são muitas confusões, alegria, choro e a mulherada falando muita besteira e colocando à mostra suas fragilidades. Coisas que todas nós um dia vivemos: término de namoro, descobrir que já somos mulheres maduras ou buscando um amadurecimento, novos amores, novos amigos, velhas amizades, família, etc...
Mas, o filme não é o meu foco principal. Eu fico sempre imaginando como é bom viajar junto com uma amiga ou várias. Já vivi essa experiência, como comprova essa fotita que postei. Foi uma viagem maravilhosa que fiz junto com uma amiga "irmã" Vanessinha, na qual fomos para Natal, Recife e João Pessoa há quase 2 anos. Não tentem nem imaginar... foi boa demais! É muito bom poder compartilhar a beleza de lugares maravilhosos com alguém que você confia e quer bem. Fora que viver uma aventura com uma amiga do lado nos faz mais confiantes. Também deve ser chato viajar sozinha, chegar nos lugares e não conhecer ninguém! A não ser que você esteja preparando para si um retiro espiritual.
Sempre vale à pena economizar uma grana pra viajar pelo menos uma vez por ano. Faz bem pra alma, pra pele e o que é a vida senão uma aventura, viver experiências sem ter medo do que vem pela frente. Não estou dizendo pra você agir sem juízo ou tomar atitudes que vão contra a sua moral, mas sim, tomar uma atitude positiva de se permitir SER FELIZ!
P.S.: Ops... idéiaaaaa! Bem que nós poderíamos fazer uma viagem juntas!! O que acham? Essa cena fica para os próximos capítulos! Bjs!