3 de out. de 2010

Polêmica é ser gordinha, ou ser gordinha na moda? Gordinhas também podem!



Hoje, minha amiga querida, Donna, me deu a difícil missão de ajudá-la a escrever as matérias no blog. Babem peruas! Fiquei super feliz. Era tudo que precisava pra ocupar a mente e me ocupar com algo que realmente valha à pena. Tirando as lamentações de lado (aff! TPM) ... me apresento como Boneca com Manual. 

Primeira missão: escrever uma matéria sobre moda para gordinhas. Hum, nem chegou a ser tão difícil já que sou uma viciada em programas sobre moda. Você também!?!?! Já vi que vamos virar amigas! Seguindo em frente! 

Quando falamos em moda, independente de você ser gordinha ou magra, você deve, primeiramente, respeitar o seu estilo. Não dá pra colocar uma pena de pavão na cabeça se você não tem a atitude para sustentá-la. Então... vamos falar das questões básicas. Seguem as dicas:

- Abuse das listras verticais, independente de serem largas ou finas. Elas vão sempre valorizar o seu look;

- Evite deixar os braçinhos de fora. Prefira as mangas mais soltinhas, no estilo morcego. O importante é deixar seu braço se movimentar.

- O preto sempre foi e será o melhor amigo de toda mulher. Mas, não é necessário que você viva um luto eterno. Cores são muito bem vindas. Roupas lisas e estampas com figuras pequenas e não muito espaçadas entre si, sempre caem bem. 

- As gordinhas, em sua maioria, possuem um belo busto, então aproveite pra colocar aquele decote e demarque também a cinturinha com um cinto ou faixa de tecido, a qual deve ser, preferencialmente, do mesmo tom da roupa que você estiver usando;

- Salto alto, outro aliado. Alonga a sua silhueta e melhora a postura. A nova moda são os sapatos nude, cor de pele. Abuse deles ao usar um vestido e, se for usar com calça, prefira um sapato no mesmo tom, que não quebre a sua imagem. Essa dica também vale para as baixinhas, como eu!

- Evite qualquer estampa ou detalhe na área do quadril, chame a atenção para os seus pontos fortes;

- Use bolsas com cores diferentes do seu vestido ou blusa. Essa coisa de deixar tudo “combinandinho” já saiu de moda, fora que se você usar uma big bolsa da mesma cor de sua roupa você irá parecer maior do que é. É tudo ilusão de ótica; e, por último;

- Deixe seus casaquinhos, blazer, colete sempre abertos pra criar uma linha vertical no seu corpo.


É isso, espero que aproveitem as dicas que valem para todas nós! Foi um prazer dividir um pouquinho do que sei com vocês! Beijos, peruas! E vamos que vamos, segundona vem aí!

Queridas, após essas dicas sensacionais da minha amiga "Boneca com manual", a qual fico imensamente honrada e feliz de contar com a parceria dela e parabéns pelo seu começo fenomenal, quero que vocês encarem a moda não só como uma ação afirmativa, mas como uma ferramenta que pode exteriorizar quem você é, não adianta vestir algo que não diz quem é você.

A indústria da moda infelizmente massacra as gordinhas, colocando "G" nas etiquetas e muitas vezes são "M" e acabam fazendo com que mulheres saiam arrasadas das lojas.

Não se torne escrava da moda, se torne só uma pessoa resolvida e feliz, e se você estiver triste com o visual, então mude a sua atitude, afinal se buscarmos mudar a indústria da moda por causa do que pensamos, estaremos só sendo mais preguiçosas e com a mesma visão que a deles: limitadas, pois eles que perdem em não buscar alcançar mais esse mercado para as gordinhas.

Saibam que não é por você ser gordinha que não possa namorar, casar, encontrar um cara ma-ra-vi-lho-so, você também é uma princesa, e merece sim o seu principe, ou melhor, "o seu vampiro do Volvo prateado", pois conto infantil a gente sofre muito para ser feliz no final!

Por isso, aprenda primeiro a ser feliz com você mesma, quando você for feliz sozinha, você estará pronta para ser feliz a dois! e daí ABUSE E USE!!!!!

Bjinssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário