28 de set. de 2010

A mulher não espera mais o princípe para ir morar no Castelo!


IBGE revela que 50,4% das pessoas que moram sozinhas são mulheres. Como muito tem se falado nesse blog, a mulher atual é moderna, independente e guerreira.

E isso faz com que pensamentos do passado, fiquem cada vez mais por lá, a mulher atual tem uma vida muito corrida, com muitas atividades, uma agenda digna de presidente dos E.U.A e isso conduz a mulher a tornar sua vida mais prática, e a praticidade envolve muitas coisas: mudança de domicilio, de hábitos alimentares e inclusive expectativa de futuro.

No entanto, morar sozinha pode ser até uma decisão economicamente viável, mas emocionalmente prejudicial, pois as vezes a mulher por sua natureza familiar, ao se deparar todo dia num apartamento sozinha, sem irmãos, pai e mãe para dividir suas experiências, alegrias ou frustrações, faz com que ela se aventure em relacionamentos não muito duradouros, e prejudiciais, ou até mesmo não os deseje, pois a sua liberdade vira uma espécie de proteção, de fortaleza impenetrável.

Morar sozinha é uma decisão que deve se pautar em planejamento, análise dos pontos negativos e positivos, avaliação do mercado imobiliário e viabilidade emocional, pois se você for uma mulher que não é habituada a ambientes silenciosos, há muitos espaços de tempo sem conversar com alguém, não se aventure nessa jornada, pois você poderá ao invés de equilibrar sua vida, promover uma instabilidade e ter que retornar ao ponto de partida. E quem quer retroceder?
Texto do IBGE na íntegra:

"É grande o número de domicílios no Brasil habitados por apenas uma pessoa, revelou uma pesquisa realizada pelo IBGE. Esse público tem promovido uma mudança no setor de comercialização de produtos. Quem mora sozinho, busca porções menores de alimentos, prima pela liberdade, e não se preocupa com esse "negócio" de solidão não?

Aproximadamente de cinco milhões de domicílios brasileiros são habitados por apenas um morador. Esse dado é de uma pesquisa do IBGE realizada em 2009. Apesar da diferença ser pequena, o número de mulheres morando sozinhas é maior que o de homens, 49,6% de homens e 50,4% de mulheres.


Cerca de 46% das pessoas que moram sozinhas tem entre 30 e 59 anos de idade. Elas fazem parte da população economicamente ativa, ou seja, com maior poder de compra. Esse público é um dos principais responsáveis pelo consumo de produtos vendidos em pequenas quantidades. (Fonte: http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=8528)
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário