10 de nov. de 2010

Plástica, fazer ou não fazer? Eis a questão.


Na sociedade atual a busca pela perfeição estética tem movimentado um mercado que gera milhões no Brasil, como também nos E.U.a e alguns países da Europa: a cirugia plástica.

Quem nunca pensou em fazer uma cirurgia para corrigir ou melhorar algum aspecto na aparência, atire a primeira pedra, e não pense que estou falando somente a intrvenção cirurgica com bisturi, mas a cirurgia natural também, menos agressiva, todos nós já pensamos nisso.

Não é de hoje a busca por uma melhora no visual, mas desde que inventaram a maquiagem, e formas de disfarçar imperfeições com determinados tipos de roupa, corte de cabelo, o ser humano tenta aparentar algo mais esteticamente agradável, mas o avanço traz a cirurgia médica plástica, e essa é muito agressiva, e deve se tomar cuidado com a suas implicações.

E hoje existem até parcelamentos a perder de vista, o que incentiva e torna mais acessível a qualquer pessoa a querer fazer cirurgia plástica, no entanto, poucos sabem que o "o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou resolução que proíbe médicos de trabalharem com intermediadoras financeiras, incluindo as operadoras de cartão de crédito, para parcelar o pagamento de cirurgias plásticas. A medida passa a valer a partir da data de sua publicação no Diário Oficial, que deve ocorrer até a próxima semana. O profissional que descumprir a resolução poderá ser julgado em um processo ético e punido até com suspensão de atividades."(http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/03/11/conselho_de_medicina_proibe_parcelamento_de_plasticas_por_intermediadoras_1224959.html)

Ademais, quantas pessoas no Brasil morrem vítimas de cirurgiões imperitos? Por isso, avalie tudo antes de submeter a um tratamento cirurgico e outra sempre faça algo por você e não pelas pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário