2 de dez. de 2010

Qualificação Profissional

Atualmente, não falamos mais em falta de oferta de trabalho e, sim, na falta de mão de obra qualificada para preencher as oportunidades existentes. Ter nível superior deixou de ser diferencial entre os concorrentes à uma vaga de emprego, é obrigação e item de fundamental relevância para os recrutadores de pessoal e administradores de empresas.

Muitas empresas investem no funcionário que já é empregado, oferecendo cursos e oportunidades para atualização dos conhecimentos. Essa é uma prática ainda rara, mas de extrema importância, que revela a filosofia de uma empresa que acredita nos seus funcionários e possui uma visão corporativa que vai além dos lucros, pensando no bem estar, crescimento profissional e desenvolvimento pessoal do funcionário.

Embora seja louvável essa prática, o desenvolvimento profissional cabe ao próprio indivíduo. Hoje, possuímos um mundo de informação na internet, com cursos gratuitos, capaz de oferecer além de conhecimento, atualização sobre as novidades e assuntos relevantes os quais deveriam ser de conhecimento de todos. A busca por uma boa qualificação necessita sair de um status de comodidade. É melhor deixar a preguiça de lado e aproveitar todas as oportunidades de estudo para usufruir de todas as vantagens depois. Lembre-se você é responsável por todas as suas atitudes! Plante e colha o que tiver de melhor!

P.S.: Aproveitando o assunto, postei um teste on line de inglês para você saber se deve correr urgente para um cursinho. Ademais, pense pelo lado bom: Aprender a falar inglês para realizar aquela viagem dos sonhos! E, também, contato do curso de inglês fornecido pela UNB com preços bem acessíveis! Beijos!

http://englishtown.msn.com.br/online/lp/OnlineStudent_CambridgeQuiz_Global.aspx?path=br_pt&ctr=br&lng=pt&etag=msn_cambridge_test

UNB Idiomas
3321-1024 (Ramal 206 ou 207)

3 comentários: