30 de dez. de 2010

Maquiagem para a festa da virada.

Que tal usar uma maquiagem especial na festa de virada de ano? Aqui seguem sugestões para morenas, loiras, ruivas e negras. Aproveite e fique linda para receber 2011!

As morenas


As morenas, que geralmente têm olhos escuros, ficam bem com tons terrosos, marrom, preto, café, dourado, goiaba, verde oliva e rosa, esse último para aquelas com a pele mais clarinha. O blush pode ser rosa ou bronze. A boca deve ser mais suave, com tons rosados claros ou levemente acobreados se os olhos estiverem mais escuros. Caso contrário, vale usar um batom mais forte e chamar a atenção para essa área do rosto. Quem gosta pode usar um batom vermelho mais fechado.



As loiras


As mulheres loiras ficam lindas com tons rosados, azul, verde, dourado e marrom claro. Se os olhos forem claros, invista em sombras próximas a cor deles, fica lindo! Para deixar a pele com aspecto de que pegou Sol use um pó bronzeador aplicando com pincel para não exagerar. Ele ilumina as peles mais clarinhas e dá a sensação de que está bronzeada. Não esqueça de passar no pescoço e no colo. Blush rosa, salmão ou bronze claro. Nos lábios, batom cor de boca, rosa claro e levemente acobreado. Não marque os olhos com preto, prefira azul marinho ou grafite, fica mais suave e glamuroso. Para as mais ousadas vale o batom vermelho fatal.




As ruivas


Ao contrário do que muitos pensam, as ruivas podem abusar das cores e ficam lindas com verde, turquesa e grafite. Para as mais clássicas e que não querem chamar a atenção, valem os tons acobreados e terrosos, mas precisam investir em muito rímel, lápis e um batom de cor para não ficarem apagadas. Blush pêssego ou rosa claro. Quando os olhos estiverem marcados opte por batons nude, bege, cor de boca. Caso contrário, invista em um rosa mais forte, marrom escuro ou vermeho, que fica bonito e sexy.



As negras


As mulheres de pele negra podem abusar das cores, mas com tons sempre escuros. Azul marinho, verde escuro, verde oliva, marrom, terrosos escuros, bordô, café e preto ficam lindos! O ideal é que a sombra não seja muito cintilante. As negras devem abusar de lápis preto para valorizar os olhos escuros e muito rímel. Blush bronze e marrom ou rosa mais escuro e fechado. Nos lábios, a mesma regra vale para todas, batom claro quando os olhos estão escuros demais. Ficam lindos também os batons bronze, laranja escuro e vermelho, para dar glamour ao visual.
(Fotos: Reprodução site EGO)

Essa matéria foi escrita por
Débora Ferreira blog www.codigodamoda.blogspot.com


Segue abaixo um vídeo da Alice Salazar para fazer um make-up dourado



Um comentário: